Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Aulas de Guitarra: Metal

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Sabbati




Masculino
Número de Mensagens : 46
Idade : 28
Localização : Funchal
Instrumento : guitarra
Estilo : black
Banda : não
Data de inscrição : 21/06/2010

Aulas de Guitarra: Metal Empty
MensagemAssunto: Aulas de Guitarra: Metal   Aulas de Guitarra: Metal Icon_minitime05.08.10 19:47

Queria apenas poder saber se há alguém que esteja interessado em dar aulas de Metal, mais focadas a nível de Metal.

Tive aulas à três anos atrás durante meio ano, no qual estive a aprender guitarra clássica, com parte teórica incorporada - acabei for cagar para a cena porque sinceramente não tinha encontrado a motivação certa para estar empenhado a tocar guitarra num ambiente tão limitado. Ainda o mais, diria que esqueci-me de GRANDE parte da teoria que aprendi, e não me lembro de nem uma música clássica que tenha aprendido lá - lembro-me apenas de alguns exercícios de aquecimento e algumas escala, vá lá, serviu de alguma coisa.

Tive um ano sem sequer querer pegar no instrumento até que comecei a ouvir Metal para além de Slipknot e Metallica. Lembro-me perfeitamente de começar com Bullet For My Valentine e seus afins de Metalcore... depois passei para Deathcore, e felizmente, comecei a ouvir Death Metal (Cannibal Corpse, Suffocation, ...). A partir daí as coisas começaram a fluir de forma ''natural''. Fui vendo mais Death, comecei a ouvir Progressive, Symphonic, Gothic... coisas como Opeth, Epica, Trail of Tears. Até que, a partir de alguém que conheci pela internet, começou a me sugerir Black Metal... sugeriu primeiro Dimmu Borgir (já os tinha ouvido, mas não liguei lá muito), depois Dark Funeral (que foram aqueles que me meteram a gostar MESMO de Black Metal), e por aí fora. Depois fui vendo Doom e diria que é daqueles géneros que mais me inspiram por todos os seus elementos - embora o Black esteja no topo.

Este último ano, no qual estive a explorar o Metal extremo, tive aulas com o professor Vasco Gil. O qual me tem ensinado imenso como guitarrista em vários géneros musicais. Blues, Folk, Rock. Tenho intenções de continuar a ter aulas com o mesmo, pois é graças a ele que consigo ter técnica nos variados aspectos de uma guitarra.

No entanto, gostaria de poder entrar por aulas de Metal, em vez de estar apenas a aprender por mim próprio através disto e daquilo - quero ter a certeza que estou a fazer as coisas correctamente. E claro, ter alguém com quem partilhar tais gostos seria um enorme bónus.

Enfim... se algum de vocês estiver interessado/conheça alguém, diga qualquer coisa! \o/
Ir para o topo Ir para baixo
Rui.

Rui.


Masculino
Número de Mensagens : 1778
Idade : 30
Localização : Madeira
Instrumento : guitarra
Estilo : nenhum
Banda : sim
Data de inscrição : 09/09/2008

Aulas de Guitarra: Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de Guitarra: Metal   Aulas de Guitarra: Metal Icon_minitime06.08.10 5:47

Sabbati escreveu:
Queria apenas poder saber se há alguém que esteja interessado em dar aulas de Metal, mais focadas a nível de Metal.

Eu tenho uma forja em casa, na cave, não me importo de te ensinar umas técnicas ancestrais, usadas para trabalhar o metal.

Just kidding. Laughing

Pá, acho que agora, se estás interessado em tocar umas cenas dentro do metal mais extremo (death, black e afins), com a internet e guitar pro e todas as ferramentas disponíveis actualmente, bem que o podes fazer em casa, sozinho. Fundamental é teres as bases, e essas bases são sempre as mesmas, desde o blues, ao jazz. Tendo as bases, ditas clássicas, és capaz de tocar qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/rui_armageddon
Sabbati




Masculino
Número de Mensagens : 46
Idade : 28
Localização : Funchal
Instrumento : guitarra
Estilo : black
Banda : não
Data de inscrição : 21/06/2010

Aulas de Guitarra: Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de Guitarra: Metal   Aulas de Guitarra: Metal Icon_minitime06.08.10 18:57

...lawl. Disse a mesma merda duas vezes na mesma frase. Brutal. >=)

E sim, concordo... apenas gostaria de ter a certeza de que faço as cenas como deve ser e tal... vou continuar a ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Bóia

Bóia


Masculino
Número de Mensagens : 127
Idade : 39
Localização : ..
Data de inscrição : 23/12/2009

Aulas de Guitarra: Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de Guitarra: Metal   Aulas de Guitarra: Metal Icon_minitime13.08.10 13:34

Se precisares de alguma coisa, já que ninguém deita a mão a ninguém!
gostaria de te passar alguns dos meus conhecimentos a nível de metal!
eu passei pela mesma coisa do que tu no clássico e compreendo-te perfeitamente...
qualquer coisa manda pm
e ouve vulcanus já agora, a ver se gostas!
www.myspace.com/vulcanuscorpse
ps: mas vem com vontade de aprender...na faças como o Viegas
(velha tou no serro)
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aulas de Guitarra: Metal Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de Guitarra: Metal   Aulas de Guitarra: Metal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aulas de Guitarra: Metal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aulas de Guitarra
» Promoção!!! Guitarra Eléctrica + Guitarra Semi-Acústica + Amp
» guitarra+amp
» Guitarra H&S De 7 Strings
» vende-se guitarra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Tribo Metal Wood :: Garagem MetalWood :: Guitarra :: Q&A-
Ir para:  
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Parcerias
PhotobucketPhotobucket
Woodzine